• darkblurbg
Doenças auto-imunes
A doença auto-imune se caracteriza por uma reação de nosso sistema imune aos antígenos do nosso próprio corpo e não somente aos antígenos estranhos ou perigosos.
 
Estas doenças "novas" tem crescido assustadoramente no mundo inteiro. Fala-se muito hoje em "expressão dos genes", e em cada indivíduo reage aos estímulos da vida atual. De fundamental importância temos a reação do nosso intestino frente a corantes; pesticidas e alergênico e qual a quantidade dos mesmos estamos expostos.
 
A primeira chance de povoar corretamente nosso intestino de bactérias do bem ocorre no parto vaginal; na amamentação e na correta ingesta de alimentos não inflamatórios, e aos efeitos do estress. A reação a estas causas, produzem danos chamados de inflamação em nosso próprio corpo e por esta razão são chamadas de auto-imunes.
 
Dentre as mais de 50 doenças auto-imunes encontramos: o Lúpus - o Diabetes tipo I - a Doença Celíaca - a Esclerose Múltipla - a Alopécia aerata - a Doença de Chron - a Psoríase e Anemia Perniciosa - a Tireoide de Hashimoto e etc...
 
Muitos protocolos foram estudados para melhorar a resposta inflamatória, modulando e otimizando a saúde intestinal e de imunidade.
 
O importante será através de equipe multidisciplinar aumentar a qualidade de vida.